segunda-feira, 31 de março de 2014


50º ANIVERSÁRIO DO GOLPE MILITAR NO BRASIL


De 31 de março de 1964 a 15 de março de 1985 uma mancha negra macula a história do Brasil, a ditadura. Com ela a nação viu sua liberdade e os direitos humanos serem tolhidos e arrancados. Viu também milhares de seus filhos que não fugiram à luta se transformarem em mortos, desaparecidos e torturados... Números que ilustram o horror do período.
Foram longos 21 anos...
50 anos depois, pessoas seguem desaparecidas, mortes sem esclarecimento e crimes sem punição.
Temos presente um governo que pretende punir quem se manifestar contra a copa do Brasil agora em 2014, pois a maioria de nós, povo brasileiro, não queria esse evento milionário aqui. Queria, antes, justiça efetiva, mais saúde, educação de maior qualidade, o fim da corrupção. Ainda presenciamos muitos excessos na repressão policial, em confrontos ordenados por nossos governantes... posto isso perguntamos:
Será que alguma coisa mudou?
Muitos dos que estão no poder foram presos políticos, ou lutaram contra a opressão da ditadura, que ocorreu com eles? Perderam a memória? A vontade de lutar? Chegaram á conclusão de que o Brasil não vale mais a pena? Possuem hoje outras paixões ou bandeiras?
Fica no ar a dúvida...





"A pior ditadura é aquela disfarçada de democracia, é a que aprisiona o homem não pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário